sábado, 24 de setembro de 2011

Livro: As Crônicas de Gelo e Fogo

                                                         Livro 1: A guerra dos tronos.

                     Ok, se você não gosta de livros que tenham muito sangue, mortes, incesto, traições e todas essas crueldades que assolam o nosso mundo desde... bem, sempre, será melhor você ignorar essa resenha e esperar por uma mais leve. Mas, antes que você faça isso mesmo, eu devo dizer que o universo que George R. R. Martin criou abrange muito mais do que isso. A busca pelo poder e personagens que não são tão bons nem tão maus é só um pequeno pedaço do que acontece nos sete reinos de Westeros. Há mortos-vivos que vagam por aí além-da-muralha (a muralha é uma construção gigantesca feita de gelo), lobos gigantes que voltaram após anos e dragões que aparentemente estão predestinados a conquistas gloriosas.
                   Devo dizer que me afeiçoei particularmente a Arya Stark, uma garota que me fez lembrar como eu era na infância (ou até você aí, garota de plantão), a Tyrion Lannister, um anão tão inteligente e esperto que eu não teria coragem de começar uma discussão, Bran Stark, o simpático e doce (Ei! É isso o que eu penso, tá?) e  a Sor Loras Tyrell (porque eu precisava citar alguém que eu achei bonito e tal).
                   As crônicas de Gelo e Fogo é uma narrativa alucinante, cheia de reviravoltas, personagens complexos e carismáticos e, acima de tudo, nos deixa sem fôlego muito além da última página.




                        Livro: As crônicas de Gelo e Fogo
                        Editora: Leya
                        Autor: George R. R. Martin
                        Lançamentos no Brasil: - A guerra dos tronos (592 págs.)
                                                                - A fúria dos reis (656 págs)
                                                                - A tormenta de Espadas (884 págs.)
                                                               
                                                               

                       
                                       

                         

2 comentários:

  1. Eu já tenho os três volumes, estou louca para abrir o primeiro, mas ainda tem uns 30 livros para eu ler na frente rsrs... Bem, talvez eu fure a fila dessa vez, parece que vale muito a pena ^^

    ResponderExcluir